Professoras e mestrandas participam do XI Seminário Internacional da Comunicação

31/10/2013 07:59

As professoras Rita Paulino e Valci Zuculoto e as mestrandas Marina Lisboa Empinotti, Anna Barbara Medeiros, Lívia Vieira e Juliana Gomes foram selecionadas para apresentar trabalhos no XI Seminário Internacional da Comunicação, que acontece de 5 a 7 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. O tema central do evento é  “Imaginário em rede: comunicação, memória e tecnologia” e a programação completa pode ser conferida no site do evento.

Valci Zuculoto e sua orientanda Juliana Gomes participam do GT Mídias Sonoras, com a comunicação “Principais características do rádio atual: transformações e novas propriedades”. No mesmo período, na PUC-RS, a professora Valci também concede um testemunhal/entrevista sobre sua trajetória na pós-graduação para o projeto Memória  do PPGCOM daquela universidade.

Rita Paulino e as mestrandas Lívia Vieira e Juliana Gomes marcam presença no GT Tecnologias do Imaginário e Cibercultura, com o trabalho “Zero Interativo: uma releitura exclusiva para tablets do jornal laboratório Zero”. No mesmo GT, com sua orientanda Anna Barbara Medeiros, Rita Paulino ainda apresenta “Jornalismo e big data: transformando dados em informações”.

No  GT Estudos em Jornalismo, com o artigo “50 anos do Golpe Militar de 1964: uma leitura interativa para tablets”, a professora Rita Paulino novamente está presente, desta vez  em coautoria com a mestranda Marina Lisboa Empinotti.

No GT Comunicação Política, Sílvia Mendes e Wania Bittencourt apresentam o trabalho “Movimentos sociais no século 21: redes digitais e revoltas populares”.